segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Consciência não basta!

Quando paro para pensar, fico simplesmente sem ação, perante à situação que estamos chegando.
Saio de casa, apenas o que vejo espalhado pelas ruas, são lixos, terrenos baldios virados em aterros, onde as pessoas jogam todo tipo de resíduo e queimam, bueiros que entopem por lixo acumulado.
Penso será não existe consciência no mundo?; Todos têm o devido conhecimento sobre o que poderá acontecer, tantos meios para destinar resíduos a seus devidos lugares, e ainda sobra a opinião de que as pessoas gostam de viver em meio a sujeira, que acham bonito como paisagem o lixo.
Todos os três pontos de vista me desagradam, pensar que as pessoas não têm consciência do que pode acontecer, ou se têm, simplesmente ignoram, é pensar que nada do que está sendo feito para reverter a situação surti efeitos, saber que alguns têm o conhecimento e o ignoram, é ter certeza de que a maior burrice está nas mãos dos que têm oportunidades.
Temos poucos meios para reverter esta situação, isso não é uma questão que está nas mãos de poucos, todos temos que co-operar, não adianta a informação se não a utilizamos, tenho certeza de que a maioria das pessoas possui o conhecimento de que o lixo faz mal para o mundo, e que deveríamos destiná-lo corretamente, só falta por em ação seu conhecimento.
Vamos todos nos unir em buca de um mundo melhor, torcer pela vitória da humanidade, deixar um pouco de lado a ideia de que reciclar e não jogar lixo no chão é pagar mico, é ser Nerd, usar a cabeça e pensar que só fazemos bem a nós mesmos lutando por um ambiente limpo. Use toda a competitividade que tem por poder, para ajudar na Salvação do Meio Ambiente, unidos, todos venceremos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário